Brasília – Dez empresas produtoras e exportadoras de aves e suínos (São Salvador Alimentos, Coasul, Adelle, Vibra, BRF, GTFoods, Agrosul, Integra, Ecofrigo Bugio e Castrolanda) participaram entre os dias 16 e 18 de maio, em Xangai, de uma ação ação comandada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A iniciativa contou com uma área de mais de 140 m² exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.
Além da presença dos exportadores de proteína animal brasileira, a ação contou com a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras. Potenciais clientes da China visitaram o espaço em busca de informações e novas oportunidades de negócios.

Conforme levantamentos feitos pela ABPA, a ação na Sial China resultou em centenas de novos contatos e gerou cerca de US$ 8 milhões em novos negócios para os exportadores brasileiros.

“A China segue como um parceiro valioso, em um momento especialmente importante para a cadeia exportadora de proteína animal. Há um esforço concentrado para fortalecer a imagem internacional de nosso setor, gerando novas oportunidades para o país. O saldo da ação em Xangai indica a continuidade de uma relação importante para chineses e brasileiros”, analisa Ricardo Santin, vice-presidente-executivo da ABPA.

Fonte: comexdobrasil